• sissagermann

Como Vestir o Tipo Físico Retângulo

Oi gente,

Hoje vamos falar sobre este tipo de corpo que é mais comum entre as americanas e européias. Aqui no Brasil a grande maior parte das mulheres é pera ou ampulheta (o famoso violão).

Quem tem o formato de corpo retângulo tem os ombros, quadris e cintura da mesma largura. Ou seja, não tem a cintura demarcada. As pernas geralmente são finas e o busto de tamanho médio a pequeno.

Abaixo algumas famosas que representam muito bem este tipo de corpo.




Macacões mais amplos e com amarrações na cintura também favorecem este tipo físico. O mesmo efeito pode ser obtido com um cinto acinturando um vestido mais amplo.

Agora sobre as saias, quanto mais rodada e volumosa, melhor. Pois aumentando o volume abaixo da cintura fará com que a mesma aparente ser menor do que é.



Observe os dois formatos de vestido acima.  No primeiro a Nicole ficou completamente reta, sem forma alguma. Ok que ela é linda e o vestido maravilhoso mas pense em aplicar isto para você. No vestido da Cameron Dias ela ficou com cintura definida e ombros largos isso por que o decote tomara que caia tem o efeito de aumentar a largura dos ombros e em função da saia ter um pouco mais de volume, ela ficou com a cintura bem definida. Isso tudo é ilusão de ótica!

Opte por modelos com recortes, babados, drapeados e com mais volume na região do quadril. Ou modelos que tenham decote em “V” ou linhas que vão do centro para fora dos ombros. Esses decotes aumentam o volume da pare de cima. Blusas de um ombro só, ombro a ombro ou tomara que caia tem todas efeitos bem positivos para o corpo reto.



O que evitar:

  1. Vestidos retos e justos

  2. Saia lápis ou reta demais

  3. Calça skinny ou legging

E era isso!

0 visualização

R. 24 de Outubro, 1454 - loja 18 - Auxiliadora, Porto Alegre - RS, 90510-001, Brazil

©2020 Todos os direitos reservados à Sissa Germann