• sissagermann

DESAFIO: MINI CLOSET CLEANING

Que tal abrir um espacinho no armário para as novidades da estação? Não há nada pior do que estar com as prateleiras abarrotadas de peças sem uso. Energia parada e acumulada gera angústia e stress (pelo menos pra mim kkk) então bora liberar espaço e renovar as energias da casa!

Para te ajudar neste processo eu lancei este desafio de 4 dias de closet cleaning que pode ser feito no seu tempo. Não precisam ser dias seguidos mas o importante é que tenha pelo menos uma hora livre nos dias que você resolver fazer. E que de preferência esteja com paciência!

A idéia é você conseguir colocar o desapego em prática de uma maneira sutil,  fácil e organizada começando por peças que tendem a ter um acúmulo maior dentro do armário.

DIA 1: JEANS + CAMISETAS

Fonte Pinterest


Eu sei que é importante ter opções quando se fala em jeans então proponho que faça pilhas por estilo: skinny, boyfriend, cropped, flare, etc. Depois prove todas e faça uma pilha das que menos usa.

DESAFIO: Desapegue de pelo menos 3.

Fonte Pinterest


Não tem por que ficar apegada a um montão de camisetas velhas. Faça uma pilha de básicas/neutras e outra de estampadas. Se tem lisas repetidas…separe as duas melhores de cada cor. Quando se trata de regata, manga longa e curta, separe duas de cada comprimento/cor. Entre as estampadas, escolha as suas 10 preferidas.

DESAFIO: Desapegue do resto

DIA 2: CASACOS E JAQUETAS

Esse é fácil… faça uma análise ítem por ítem do que não foi usado no último ano e separe. O que foi usado e está em bom estado volta pra dentro do armário.  Dentre o que não foi usado faça uma pilha do que gosta e gostaria de voltar a usar e outra pilha do que não tem mais jeito. Coloque o que quer manter em uma mala e observe se sentirá falta. Se daqui um ano a mala ainda estiver sem uso, doe tudo.

DESAFIO: Elimine toda pilha das peças que tem certeza que não usará mais.

DIA 3: VESTIDOS, SAIAS, BLUSINHAS

Fonte Pinterest


Aqui me refiro a roupas de passear/sair. Imagine cada peça sendo usada em pelo menos 3 ocasiões diferentes. Se está com dificuldade de visualizar um ítem em mais de uma opção de look, talvez seja hora de desapegar. Peças sem versatilidade tem pouco valor dentro do armário.

DESAFIO: desapegue de pelo menos 5 ítens.

DIA 4: SAPATOS E BOLSAS

Fonte Pinterest


SAPATOS: Separe todos os pares que estão gastos, velhos, que não são confortáveis ou que estão fora de moda. A moda dos sapatos evolui mais rápido do que a moda das roupas então fique atenta pois um sapato desatualizado pode acabar com o seu look. Faça uma análise do que vale a pena mandar arrumar e o que vai para descarte.

DESAFIO: doe pelo menos 3 pares

BOLSAS: Separe as bolsas por tamanho e faça uma análise do que você tem usado mais. Peças de couro fake que estão descascadas são as primeiras a irem pra pilha da doação. O que está sem uso a mais de um ano também pode ser separada pois será difícil você voltar a usar.

DESAFIO: desapegue de 3 peças

Se você sobreviveu às etapas acima e quer seguir no ritmo do desapego passe para as etapas seguintes:

  1. DAY 5 – Tricots e Cardigans (dica: o que tá embolado tem que ser doado)

  2. DAY 6 – Calças sociais e Leggings

  3. DAY 7 – Roupas de Academia

  4. DAY 8 – Lingeries e Pijamas

Ao invés de fazer uma hora por dia você também pode pegar um final de semana e fazer tudo no mesmo dia. Não existe regra. O importante é que você se sinta bem fazendo. No momento que cansar sugiro parar e recomeçar no outro dia!

Depois que cumprir o desafio me conta como foi!

Beijos e boa sorte!

Sissa Germann

#ClosetCleaning #closetdetox #desapego

4 visualizações

ENTRE EM CONTATO

©2020 Todos os direitos reservados à Sissa Germann