• sissagermann

Estilo Através das Gerações

O estilo de uma menina começa a ser construído desde pequena através do armário da mãe. É lá que ela prova o seu primeiro sapato de salto, e que ela escolhe o vestido que vai usar no seu primeiro baile. É através da fantasia e do espelho materno que inicia o processo de construção de um estilo e  personalidade. Mães e filhas andam lado a lado, uma se espelhando na outra, buscando a  construção de uma imagem adequada que melhor represente a sua essência, sem esquecer da individualidade.

Ter estilo independe de idade, de formato de corpo ou de beleza. Estilo pessoal é a interpretação de cada pessoa sobre a moda atual. E descobrir o seu próprio estilo é descobrir-se: a individualidade e essência. É um processo contínuo, sem seguir regras, sendo livre para estabelecer uma assinatura própria.

É através do estilo pessoal que comunicamos às pessoas nossos principais valores e traços de personalidade, portanto é importante que reflita aquilo que de fato se pensa e deseja comunicar.

Quer descobrir o seu estilo?

Cada pessoa tem influência de até três estilos, sendo um o estilo-base, ou seja, o predominante, que está relacionado com a nossa essência, e os outros, estilos-adornos, que podem ser influência do momento de vida pelo qual estamos passando.

Neste editorial, publicado pela Revista Donna no dia 28 de Abril,  mostramos 6 diferentes estilos interpretados por mães e filhas cada uma com sua individualidade. #gallery-2330-26 { margin: auto; } #gallery-2330-26 .gallery-item { float: left; margin-top: 10px; text-align: center; width: 33%; } #gallery-2330-26 img { border: 2px solid #cfcfcf; } #gallery-2330-26 .gallery-caption { margin-left: 0; } /* see gallery_shortcode() in wp-includes/media.php */

Veja com qual estilo você se identifica mais!

ESTILO MODERNO

As características predominantes deste estilo são de uma mulher antenada, forte e poderosa. Considerada fashionista, a mulher moderna segue, consome e produz moda. Looks ousados, coloridos, com modelagens inusitadas e seguindo as últimas tendências representam esta mulher. A mãe Cristina Germann (61), designer, foi sempre uma grande influência de estilo e bom gosto para a filha Sissa Germann (34) que escolheu a profissão de Consultora de Estilo como uma forma de inspirar outras mulheres a consolidarem uma imagem com personalidade.

Cristina vê o estilo como uma forma de democratizar a moda. É ter a liberdade e consciência de ser quem se é, sem a preocupação de seguir as crenças sociais sobre como se vestir na maturidade. Já a filha Sissa, entende que o estilo é o cartão de visitas. Através dele é que ela mostra sua personalidade, conhecimento de moda e autoconfiança.

ESTILO ESPORTIVO

O conforto e a praticidade são as principais características deste estilo. Aqui prevalecem roupas de cores primárias, peças em malha e muito jeans. A personalidade alegre e amigável desta mulher é facilmente percebida através de um visual natural, confortável e despojado. A mãe Luciana Kaempf Gastal (47) – artesã/maker/criativa –  desenvolve atividades manuais e afetivas pelos 4 cantos do Brasil e sempre foi uma grande influência para as suas filhas Luísa (17, estudante) e Laura (19, estudante de Direito na PUC) na busca de uma vida mais leve, aventureira e sustentável.

No armário, o trio aposta em looks básicos. Muito Jeans, preto, branco e cinza. Para Luciana, Luísa e Laura,  o estilo esportivo e mais básico é uma possibilidade de para usar e abusar dos acessórios coloridos. E nesse armário, os estampados entram apenas em ocasiões especiais.

Mãe e filhas gostam de aventuras e quando podem e conseguem dão uma fugidinha para lugares mais calmos. Essa é a forma que elas encontram, junto com Cláudio Gastal, para se conectarem e terem um momento entre a família.

ESTILO CRIATIVO

Considerado um estilo livre, autêntico e inovador. A mulher criativa cria a sua própria moda de uma forma original, sem regras, independente de conceitos e tendências. As combinações são inusitadas e ecléticas com formas livres e cartela de cores contrastantes. Foi com a máquina de costura de sua mãe que a Jeanne Chao (56 anos, médica) apresentou para a sua filha o mundo das costuras. Em busca de espaço para se expressar e pensando fora da caixa, Elisa Lisot, 34 anos, fundou a Estilisot Moda Escola onde ministra cursos de estilismo para crianças a partir de 7 anos e desta forma inspira os pequenos a estimularem a criatividade desde cedo.

Mãe e filha não gostam de looks que as envelheçam. Para Jeanne, as peças precisam ser práticas e fáceis de usar. Já para Elisa, a pegada são peças divertidas. O lema da jovem é “pra que ser normal se pode ser divertido”. E é dentro desse clima que Elisa explora sei estilo e vai compondo os looks no dia a dia: com anéis diferentes, prendedores de cabelo inusitados, bolsas diferentes. Elisa aposta em looks que causem o sorriso nas pessoas.

ESTILO ELEGANTE

A mulher elegante se apresenta de forma impecável prezando por peças clássicas, com bom corte e caimento perfeito. Tecidos fluidos e de alta qualidade numa cartela de tons neutros e monocromáticos compõem uma imagem chique e refinada. Quando se trata de prestígio e refinamento,  as mulheres da família Jalfim tem todo know-how, afinal não é à toa que são referência de bom gosto e requinte na personalização de eventos das mais diversas ocasiões. Iara Jalfim (69) e Roberta Jalfim (39) juntas estão à frente da Jalfim Eventos, e Cláudia Jalfim Barichello, 41, – com a pequena Constanza, 3 anos – é da Empório das Locações.

Nos bastidores dos eventos, entre montagens e desmontagens, Iara, Roberta e Cláudia não trabalham sempre no salto alto. Para o trio, o estilo é não ser vítima das tendências de moda. Elas apostam em peças que possam trocar, variar, pois a vida profissional exige muita exposição e convivência com muitas pessoas. Então, a roupa precisa ser clássica e que permita variações. Geralmente nas festas que produzem, elas apostam no pretinho, pois precisam estar bem vestidas e sem chamar atenção. os acessórios, joias e sapatos compõe esse look e as deixam sempre bem.

ESTILO ROMÂNTICO

Uma mulher que gosta de se enfeitar com o intuito de potencilizar a sua feminilidade. Sua  aparência radiante é ornada por elementos delicados como rendas, plissados, babados e estampas florais numa paleta de cores suaves de tons pastéis e neutros. Aqui as 3 gerações de mulheres Arrieche carregam este estilo unidas por uma relação de amor, cumplicidade e proteção. As empresárias Maribel Arrieche (não quis informar a idade), Bruna Arrieche Giacomolli (28 e 5 meses de gestação), com a pequena Helena Giacomolli (1) e na espera do Conrado.

Maribel encontra no romântico não só o seu lado sexy e sofisticado como também o natural – já que sempre fugiu de grandes transformações em relação a aparência física. São nos acessórios, nos sapatos, nas bolsas e no estilo de maquiagem e de arrumar o cabelo que a empresária foge de procedimentos estéticos da moda.

Para Bruna, o compromisso do dia é o que determina as peças que a empresária irá selecionar. Ela sabe que o estilo romântico está na sua essência e acredita que essa atmosfera abraça a naturalidade do seu feminino, que é algo que sempre tenta buscar quando escolhe por um look: tem delicadeza, leveza e feminilidade. A pequena Helena segue no mesmo estilo da mãe.

ESTILO SEXY

Esse é o estilo das mulheres que gostam de ser notadas, que são contagiantes e persuasivas. Na cartela de cores prevalece o preto e as cores vibrantes. Peças que insinuam o corpo através de decotes, transparências e rendas fazem parte deste visual assim como estampas animal print e acessórios metalizados. Interpretando este estilo,  a mãe Luciana Kroeff, 52 anos, (psicanalista) e a filha Sofia de 19 (estudante de psicologia PUC-RS) – duas mulheres autoconfiantes, feministas e totalmente conectadas emocionalmente.


Fotografia: Franco Rossi

Conceito: Sissa Germann

Produção: Débora Tessler e Sissa Germann

Beleza: Gregori Ribeiro e Fran Vieira (Thippos), Carolina Schaidhauer (Loreta Beautè) e Andre Guerrero

Styling e produção de moda:  Francisco Piovesan e Lolla Monasterio

Locação: Vineria1976

Marcas participantes: Yolo Brands, Fressen Jóias, Forum, Gang, Damyller, Schutz, Tip Top, Laço Esplendido, Iaiá

E aí tem idéia de qual o seu estilo predominante?

Beijos,

Sissa

#fashion #estilo #estiloesportivo #moda #estilomoderno #seteestilosuniversais #estilosexy #mãeefilha #estilosuniversais #estilocontemporâneo #estilopessoal

ENTRE EM CONTATO

©2020 Todos os direitos reservados à Sissa Germann