• sissagermann

O que é pele fria, quente ou neutra?

A pergunta mais comum entre minhas clientes depois de fazer o teste de análise cromática é: Quais as cores de maquiagem que devo usar?

O teste de coloração pessoal é perfeito para ajudar no processo de escolha da maquiagem. Ele vai identificar se o seu subtom de pele é fria, quente ou neutra e isso é essencial na hora de escolher a tonalidade da base e do corretivo.

Já aconteceu de você fazer uma make incrível no salão e na hora de rever as fotos da festa você parecer um fantasma?

Que raiva que dá né? Afinal você pagou uma fortuna para fazer aquela make incrível e o resultado ficou longe do que você esperava.

A solução para que isto não aconteça jamais é…descobrir a base ideal para o seu tipo de pele e levar junto ao maquiador.

Agora como descobrir o seu subtom de pele? O ideal é fazer o teste de coloração pessoal para ter certeza absoluta BUT…se isso não é acessível à você neste momento,  existem alguns truques que podem ajudar nesta descoberta.

Pela análise cromática, pele fria é a que apresenta tons mais rosados e pele quente é a que apresenta tons mais amarelados. Já as peles neutras se caracterizam por um tom pastel, que fica entre os rosados e amarelados. Se você tem pele branca e não se queima facilmente ao sol, é uma indicação de que sua pele é neutra.

Agora observe os seguintes pontos:

  1. Cor das veias: Observe a parte de dentro do seu antebraço. Preste atenção na cor das suas veias e se elas forem azuladas ou roxas seu subtom é frio, mas se forem esverdeadas, então seu subtom é quente. Se você não conseguir distinguir entre o azulado e o esverdeado, é porque provavelmente seu subtom é neutro.

  1. Papel branco: Lave bem o rosto para que saia toda a maquiagem. Depois, seque e espere uns 10 minutos para a pele descansar e sair qualquer vermelhidão causada pelo sabonete ou pela toalha. Vá para um local bem iluminado (de preferência luz natural). Agora é hora de prender os cabelos de forma que o rosto fique livre e sem sombra. Pegue uma folha de papel branca e coloque próximo ao seu rosto e observe. Se ele aparentar estar levemente azul ou mais rosado, seu tom de pele é frio, porém se ele ficar com uma aparência desbotada ou um pouco amarelado, seu tom de pele é quente.

  2. Acessórios: Já reparou se você fica melhor de dourado ou prateado?  Pegue uma bijuteria ou jóia dourada e coloque perto do rosto. Agora pegue uma prateada e observe a diferença entre uma e outra. Qual complementa melhor o seu tom de pele e qual deixa você mais apagada? Os metais dourados ficam mais harmoniosos com tons de pele quente e os prateadas com tons de pele frio. Já a pele neutra combina tanto com o dourado quanto com o prateado. Que inveja das neutras!

  3. Cores: Agora reflita sobre a sua relação com as cores que veste. Você se acha mais bonita vestindo vermelho, lilás, azul, roxo ou rosa? Em caso positivo, seu tom de pele é frio. Agora se você se acha mais linda quando usa verde escuro, marrom, bege, dourado, amarelo e tons de terra, seu tom é quente. E se você é a pessoa mais colorida da turma e se sente linda usando todas as cores, seu tom é neutro!

Agora vamos ao que interessa: QUAIS MAQUIAGENS COMPLEMENTAM ESSES TONS!

A cor certa de make pode realçar a pessoa, já quando você erra a mão, pode destacar as olheiras ou parecer mais velha. Então fique esperta na hora de escolher!

Pele quente: opte por sombras e esmaltes em tons dourados ou alaranjados. A base deve ter fundo amarelado e os batons variam entre vermelhos vivo ou alaranjado, tons de pêssego e tons amarronzados. Dê preferência para sombras e lápis em tons de dourado e marrom.

Pele fria: prefira tonalidades acizentadas, como o próprio chumbo ou o azul na hora dos esmaltes e sombras. Para a base, opte por aquelas com fundo rosado ou puxado para tons de cinza. Os tons de rosa mais vibrantes no batom favorecem o subtom frio, assim como os vermelhos puxados para cereja e ameixa, além dos beges escuros. Lápis preto e sombras cinza e prateadas vão favorecer mais.

Se você achou tudo isso uma confusão e quer a ajuda de uma profissional para acertar de vez na escolha da maquiagem, agenda aí uma sessão de análise cromática.

WhatsApp: 51 981150991

Email: sissagermann@gmail.com

#analisecromática #qualoseusubtomdepele #pelequentefrianeutra #subtomdepele #coloraçãopessoal

ENTRE EM CONTATO

©2020 Todos os direitos reservados à Sissa Germann