• sissagermann

Tendência em cores Primavera/Verão 2018!

Vocês repararam como a moda tem estado mais colorida ultimamente?

Nada contra o minimalismo e os tons neutros, que eu particularmente amo, mas que um look colorido tem o seu valor na hora de expressar a nossa personalidade, isso tem. Sem falar que cada cor transmite uma energia e um sentimento diferente e isso é extremamente contagiante.

A Pantone é uma empresa mundialmente conhecida por lançar a cartela de cores da estação. Essa gama é escolhida baseado no que é observado nas passarelas e no street style ao redor do mundo. A seguir mostro pra vocês os 12 tons tendência para Primavera/Verão 2018 e digo para quais cartelas eles são indicados segundo a análise cromática.

  1. Meadowlark

Um tom de amarelo brilhante e extrovertido, chega em destaque na temporada de primavera 2018, reluzente de alegria e iluminando o mundo que nos rodeia.

Ótimo para estimular o cérebro e ajudar na concentração, o uso dele é indicado quando precisamos estar focados. Experimente inserir o amarelo nos seus looks de trabalho.

(Fonte Pinterest)


ANÁLISE CROMÁTICA: indicado para cartelas inverno verdadeiro, inverno vivo e primavera viva

  1. Cherry Tomato

Um vermelho alaranjado que exala calor e energia. Uma cor ativa e extremamente estimulante indicada para os dias em que estamos mais cansados. Procure levar sempre uma peça vermelha na mala para usar naquele dia pós jet lag em que precisamos de uma forcinha a mais para encarar o dia.

(Fonte Pinterest)


ANÁLISE CROMÁTICA: indicado para as cartelas inverno verdadeiro, inverno vivo e primavera viva

  1. Little Boy Blue

As cores pastéis seguem fazendo sucesso nas passarelas. Depois do Rosa Quartz e do Azul Serenity, chegou a vez do Little Boy Blue que de menino tem só o nome.  Sugestões de expansividade e continuidade, essa tonalidade azul-bebê nos tranquiliza com a promessa de um novo dia. Uma cor fresca e perfeita para o verão não acham?

Fonte Pinterest


ANÁLISE CROMÁTICA: indicado para as cartelas verão suave, verão claro, verão verdadeiro

  1. Chili Oil

Inspirado na cor da pimenta típica da culinária mexicana, o Chili Oil mistura os tons de vermelho e marrom trazendo um ar de sensualidade para o visual.

ANÁLISE CROMÁTICA: indicado para as cartelas outono verdadeiro, outono escuro, outono suave e primavera viva

  1. Pink Lavender

Parece que o rosa veio mesmo para ficar. Essa versão adiciona um pouco de lilás à sua mistura dando um charme todo especial ao clássico rosa dando um ar suave e romântico.

ANÁLISE CROMÁTICA: indicado para as cartelas verão suave, verão verdadeiro, verão claro, primavera clara, primavera verdadeira

  1. Ultra Violet

Wow!! Para um dos tons mais poderosos da estação. O roxo combina originalidade e ingenuidade gerando curiosidade em quem o percebe. Use quando quiser se sentir poderosa e conectada com o seu eu  interior.

ANÁLISE CROMÁTICA: indicado para as cartelas primavera viva, inverno vivo, inverno escuro

  1. Blooming Dahlia

Um nome novo para o tom clássico do salmão. Um complemento perfeito para as peles quentes realçando o bronze do verão.

ANÁLISE CROMÁTICA: indicado para as cartelas primavera clara, primavera verdadeira outono suave, outono verdadeiro

  1. Arcadia

Adicione um pouco de azul ao verde bandeira e voilá…temos o verde arcadia uma cor retrô e ao mesmo tempo moderna. O match perfeito com a estação mais quente do ano!

ANÁLISE CROMÁTICA: indicado para as cartelas inverno verdadeiro, verão suave, verão verdadeiro

  1. Emperador

Uma versão mais leve de marrom escuro para usar no verão. Com um toque de laranja ele se torna uma ótima alternativa aos neutros preto e cinza. Simboliza movimento e espontaneidade.

ANÁLISE CROMÁTICA: indicado para as cartelas primavera verdadeira, outono verdadeiro, outono escuro, outono suave

  1. Almost Mauve

Uma ótima alternativa ao branco, o almost mauve tem um toque suave de rosa. Aposte nele para um visual efêmero e delicado.

ANÁLISE CROMÁTICA: indicado para as cartelas verão suave, verão verdadeiro, verão claro, primavera clara

  1. Spring Crocus

Vibrante como o fuchsia o spring crocus é espirituoso e expressivo. Uma cor cheia de personalidade que se basta sozinha sem precisar de grandes produções.

ANÁLISE CROMÁTICA: indicado para as cartelas inverno vivo, inverno verdadeiro, inverno escuro, primavera viva

  1. Lime Punch

Uma mistura de amarelo com verde,  cítrico,  a cara do verão! Perfeito para adicionar um colorido às produções mais neutras.

ANÁLISE CROMÁTICA: indicado para as cartelas primavera verdadeira, primavera viva, primavera clara

#analisecromática #coloraçãopessoal #pantone2018 #tendênciaverão2018

ENTRE EM CONTATO

©2020 Todos os direitos reservados à Sissa Germann